Home / Brasil

BRASIL

Avião que transportava vacinas da Covid-19 bate em jumento que estava na pista de aeródromo na Bahia

Na manhã desta quarta-feira (3), um avião da Casa Militar do governador da Bahia, que estava transportando doses da vacina contra Covid-19, se chocou com um jumento que estava na pista do aeródromo da região.

A aeronave transportava quatro caixas com vacinas para a cidade de Ibotirama, no oeste do estado.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não houve problemas com o imunizante nem com o piloto.

A polícia Militar esteve no local e verificou que o animal ferido fugiu, o que impossibilitou informações sobre as extensões dos ferimentos do animal.

A aeronave teve danos pequenos e outro avião foi deslocado para dar sequência ao transporte das vacinas.

De acordo com a Secretaria da Segurança pública (SSP), o acidente aconteceu pouco tempo depois que a aeronave pousou na pista.

A Sesab informou que devido ao acidente, haverá um atraso na chegada das vacinas às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, na região Oeste do estado, vizinhas de Ibotirama.

Novo lote de vacinas

Na madrugada desta terça-feira (3), chegou ao aeroporto de Salvador, uma carga com mais de 165 mil doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

Os lotes foram organizados pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), e distribuídos para as centrais regionais do interior, de lá encaminhados aos municípios.

Segundo o Governo da Bahia, a nova remessa dará continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores da saúde.

Com a carga desta quarta-feira (3), esta é a sexta remessa que o estado recebe, totalizando 1.111.2000 doses, entre CoronaVac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

A Sesab registrou 470.783 vacinados contra o coronavírus, até às 15h da terça-feira (2). As informações detalhadas sobre a vacinação na Bahia, podem ser conferidas no boletim de vacinação, no portal da Secretaria na internet.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias