Home / Brasil

BRASIL

Com o medo de nova variante Brasil preocupa o mundo

Autoridades da saúde e do Governo Americano estão em estado de alerta, principalmente com a alta de casos de Covid-19 no Brasil. Enquanto a disseminação do covid-19 continuar surgirão novas variantes transmissíveis e agressivas e nenhum país esta seguro afirmaram as autoridades de saúde .

Ameaça para o mundo e preocupação é o que a mídia, cientistas e autoridades de saúde do Governo Americano acredita em relação a atual situação que se encontra o Brasil diante dos efeitos descontrolados da nova variante do Sars-coV2 em todo país.

Nos EUA, a população já discute quando a vida poderá voltar ao normal. A imunização é acelerada em todo o País Americano e até o fim de Maio terá doses de imunizante suficientes para todos. O Brasil se tornou uma ameaça pois o sistema de vacinas é lenta e os números de contaminados e óbitos diante desta variante cresceu muito rápido.

"Especialmente agora que o Brasil é a fonte de uma nova e preocupante variante da covid-19", relata Anya Prusia, do Brazil Institute do Centro de Estudos Wilson Center, em Washington. "

Foi registrado nos EUA em Janeiro, os dois primeiros casos da Variante P.1 horas mais tarde o Presidente Joe Biden mudou uma decisão do ex-presidente Donald Trump em recolocar limites de viagens do Brasil aos EUA.

Segundo a (OMS) Organização Mundial da Saúde até hoje o EUA ao menos sete Estados registraram apenas 13 casos de mutação e não há transmissão comunitária. No Brasil em Manaus duas pessoas foram diagnosticadas com a nova Cepa de Minnesota mas não foi esta cepa que chamou a atenção dos Americanos mas os números alarmantes óbitos em do Brasil.

"Ninguém esta salvo enquanto a pandemia continuar a crescer"afirmou a porta- voz do Departamento de Estados Americano Ned Princ em coletiva de imprensa .Entrevista recente em um pronunciamento o Infectologista Anthony Fauci relata que a Cepa P.1 é mais transmissível e sua mutação e possa interromper a imunidade induzida naturalmente pela vacina e a melhor coisa para o Brasil é a imunização imediata e rápida no maior numero possível.Nas mídias sociais como Washingon Post relata a vacina brasileira como "atrasada e escassa" e território fertio para novas variantes Já a "The New York Times" afirma uma vacina lenta e sem sinal de melhoras

Kevin Ivens, vice-presidente da consultoria americana DCI Group, afirma em relatório que "a preocupação é que a disseminação acelere essas infecções no Brasil e leve a uma explosão de novas variantes mais agressivas".

Nas impressa Estrangeiras entre analista Americanos o atual Presidente Jair Bolsonaro propaga desinformação e é cético em relação a vacina o que chamou a atenção no Brasil com imagens de cemitérios lotados em São Paulo e Manaus no ano passado.

*Com informações do Terra

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias