Home / Brasil

BRASIL

45 mil cursos profissionalizantes são ofertados em SP

O Processo seletivo oferece mais de 45 mil vagas para cursos profissionalizante na capital e no interior de São Paulo. O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 2 de junho.

Os estudantes interessados em fazer o vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para concorrer a uma vaga para o segundo semestre, podem se inscrever a partir de hoje (07/05). O prazo termina às 15 horas do dia 2 de junho somente pelo site. Os interessados ainda devem pagar uma taxa de R$ 19.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2020.

Ao todo, são oferecidas 45.986 vagas para o Ensino Técnico e Especialização Técnica. Presencial, semipresencial e online, que aconteceram de forma remota e híbrida, parte presencial e parte virtual. Do total de vagas são oferecidas, 260 são destinadas à Especialização Técnica, sendo distribuídas entre os cursos presenciais:

  • Gestão Ambiental;
  • Java Web Sphere/Rational;
  • Gestão de Energia;
  • Gestão de Unidades de Alimentação;
  • Nutrição, Produção de Cana-de-Açúcar;
  • Radiocomunicação.

As outras 300 vagas são para o curso de Gestão em Projetos, na modalidade online. Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição, poderão utilizar os computadores disponibilizados pelas Etecs e seguir todos os protocolos de proteção. Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento.

Com dados do R7 São Paulo*

Ultimas notícias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias