Home / Brasil

BRASIL

Ambev começa testes para entrega de cervejas com uso de drones

O final de semana ou até mesmo no fim de um dia estressante de trabalho, muitos não vem a hora de tomar uma cerveja gelada. E esse processo pode ser facilitado, pois, desde o dia 30 de abril, a Ambev passou a testar drones para fazerem as entregas dos seus produtos.

Os testes são realizados na cidade de Jaguariúna (SP) e são feitos em parceria com a empresa Speedbird Aero. Nos testes, os drones levaram bebidas da fábrica da Ambev até um condomínio residencial do município.

Conforme as informações divulgadas, o drone usado foi um DLV-1, e o mesmo é capaz de transportar até 2kg e voa uma distância de 2,5 quilômetros em dois minutos.

A Ambev pretende testar o sistema com um drone maior, e que possa aguentar até 8kg e voar até 20 quilômetros. Conforme o diretor global de inovação da Ambev Tech, a ideia é fazer com que esse modelo de entregas possa contribuir para a mobilidade nas vias urbanas e com o meio ambiente, uma vez que vai diminuir a quantidade de veículos nas ruas e como consequência a emissão de poluentes.

*Com informações do IG

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias