Home / Brasil

BRASIL

Fábio Porchat pede "Fora Bolsonaro" durante missa de Paulo Gustavo

Em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, o humorista Fábio Porchat usou uma máscara com a citação "Fora Bolsonaro", durante a missa de sétimo dia em homenagem a Paulo Gustavo. O pedido ficou visível durante uma entrevista ao Jornal Nacional.

Cerca de 30 pessoas entre parentes e amigos de Paulo Gustavo se reuniram no platô do Santuário do Cristo Redentor, no Rio, para a cerimônia. A missa foi transmitida pelo Multishow e também pode ser acompanhada pelo Globoplay.

"O Paulo era uma potência e uma força. Então nada mais pertinente do que estar do lado de uma figura com tanta força, como o Cristo Redentor", declarou Fábio Porchat.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos na última terça-feira (04), após dois meses internado em decorrência da Covid-19. No dia da morte o presidente Bolsonaro, lamentou a morte do ator. Indignados, fãs acusaram o chefe de estado de hipocrisia, tendo em vista que sua postura diante da pandemia atrasou diretamente a vacinação no país.

- Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2021

Durante as eleições de 2018, Paulo Gustavo gravou uma série de vídeos dizendo que não votaria no então candidato por conta de seus posicionamentos ligados a direitos humanos.

"Estou vindo dizer que não vou votar no Bolsonaro porque sou a favor da democracia e ele é a favor da ditadura. Acho ele um cara extremamente agressivo com mulheres, homofóbico [...], racista e acho um retrocesso votar nesse homem", disse Paulo Gustavo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias