Home / Brasil

BRASIL

Golpistas levam R$ 28 mil reais de idosa no RJ

A Operação Carioca foi batizada com o nome do local onde a idosa vítima dos golpistas mora.

Na manhã da terça-feira (11) a Polícia Civil de Goiás e grupo de Repreensão (GREF/DEIC) realizaram a operação Carioca. A ação policial cumpriu quatro mandatos de prisão temporária à quatro homens que teriam efetuado um golpe contra uma idosa de 64 anos, no estado do Rio de Janeiro. O prejuízo da vítima foi de R$ 28.578 reais.

O caso aconteceu entre os dias 22 e 25 de janeiro deste ano, onde a associação criminosa se passou pela filha da idosa através do aplicativo WhatsApp. Os criminosos solicitaram diversos depósitos bancários para várias contas distintas, com a justificativa que as contas seriam de fornecedores, já que a filha da vítima é arquiteta.

Segundo a polícia, para dar maior credibilidade aos pedidos, os criminosos utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de Whatsapp utilizado e também fizeram algumas chamadas perdidas pelo aplicativo. A vítima só percebeu o golpe após realizar a última transferência e enviar o comprovante ao número real da própria filha. Foi nesse momento que ela informou a mãe que jamais pediu depósito algum, o que confirmou a fraude e o prejuízo.

Após a denuncia ser feita as autoridades policiais, foi deferida a prisão dos investigados. Além disso, foi decretado também o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos. Três dos estelionatários foram presos em Goiânia, nos setores Residencial Goiânia Viva, Morada Sol e Parque Tremendão e um deles foi preso no conjunto habitacional Madre Germana em Aparecida de Goiânia. O quatros indivíduos tem idades entre 19, 20, 23 e 24 anos.

As investigações do caso continuam no intuito de identificar demais envolvidos no esquema, além de obter mais informações das pessoas que venderam/alugaram suas contas bancárias para os criminosos. A ação visa coibir o estelionatário contra as vítimas idosas. ( alvos de maior preferencia pelos golpistas). Os presos foram recolhidos à Delegacia Estadual de Capturas e ficaram à disposição da Justiça.

Últimas notícias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias