Home / Brasil

BRASIL

Investigação em parceria com policiais dos EUA evita massacre em escola de Brasília

Durante cumprimento da Operação Shield, os policiais Civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, em parceria com a Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, ouviram nesta sexta-feira (21) uma pessoa suspeita de planejar um massacre em escola do Distrito Federal. As informações são do Metrópoles.

A investigação obteve informações sobre indivíduos que teriam a intenção de cometer diversos crimes violentos. A ação causaria dezenas de vítimas na capital federal. O nome da escola que seria alvo dos ataques não foi divulgado.

Segundo o Metrópoles, apesar da investigação contar com o envolvimento da polícia norte-americana, não há indícios de que o ataque ocorreria em colégios internacionais, mas em um colégio público do DF, no retorno das aulas presenciais.

Os investigadores cumprem nesta sexta-feira (21) mandados de busca e apreensão a fim de encontrar mais suspeitos de terem planejado o ataque. O suspeito, que admitiu que pretendia realizar os crimes foi detido, mas por falta de flagrante, ele foi liberado em seguida.

A Agência de Investigação de Segurança Interna (Homeland Security Investigations), a Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Divisão de Inteligência Policial (DIPO) e a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – (DRCC) também participaram do caso.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias