Home / Brasil

BRASIL

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai enquanto atendia vítima de infarto, em Minas Gerais

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na manhã desta segunda-feira (28), no momento em que se preparava para pousar e realizar atendimento a uma vítima de infarto agudo, em Jequitai, norte de Minas Gerais.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o acidente aconteceu quando a aeronave realizava a aproximação para pouso para interceptação da Unidade de Suporte Avançado (USA) para prestar atendimento a vítima.

Em nota, a Assessoria do Corpo de Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros, norte do Estado, não houve feridos nesta ocorrência, e que toda a tripulação encontra-se bem.

''Não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque. A aeronave estava tripulada por quatro pessoas e todas estão recebendo o suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. Não houve feridos graves e toda a tripulação se encontra bem. A causa do acidente ainda não é conhecida e os órgãos de investigação já foram acionados'', diz a nota.

O helicóptero Arcanjo 05 é operado pelo Corpo de Bombeiros e tripulado com uma equipe mista composta por militares e profissionais do Samu. A assessoria do SAMU, através de nota, informou que um médico, uma enfermeira e dois militares do Corpo de Bombeiros foram atendidos por uma equipe da USA do Samu de Pirapora que estava no local.

Ainda de acordo com o Samu, a vítima que sofreu um infarto estava sendo levada de Pirapora para Montes Claros e após o incidente, o transporte continuou sendo feito pela Unidade de Suporte Avançado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias