Home / Brasil

BRASIL

Sobe os números de casos de covid-19 na Copa América

O Ministério da Saúde informou nesta terça- feira, 15, o aumento de casos de covid-19 na Copa América. 33 jogadores e componentes da delegação, 19 funcionários terceirizados contratados para a copa foram infectados pelo vírus.

No domingo no Estádio Mané Garricha a seleção venezuelana que jogou com o Brasil foram os primeiros a serem atingidos, com 13 jogadores infectados.

Por este motivo a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol), aumentou o limite de substituições na lista de convocados, ou seja, os que estão citados, permitindo que a Venezuela chamasse suplentes para o lugar dos infectados.

Taça da Coma América no Mané Garrincha.
Taça da Coma América no Mané Garrincha

Foram feitos 3.045 testes de RT-PCR, em funcionários, esportistas e funcionários do grupo. Já o Ministério da Saúde informou que testes de sequenciamento genético também foram feitos com o objetivo de reconhecer os tipos de variantes presentes nos exames, os resultados serão divulgados em 14 dias.

De acordo com o órgão Federal a taxa de contaminação através do vírus é equivalente à 1,70% referente a Copa América.

Ainda há muitos testes a serem feitos por que a Copa América vai até o dia 10 de julho, mesmo estando no seu terceiro dia de modalidades esportivas.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias