Home / Brasil

BRASIL

Bebê morre após ser esquecido em carro por cuidadora

Um bebê de 2 anos morreu após ter sido esquecido dentro de um carro por uma cuidadora. O veículo estava estacionado na frente da casa da mulher, no Jardim Redentor, em Bauru (SP), na tarde de quarta-feira, 25.

A cuidadora foi presa por homicídio com dolo eventual e aguarda audiência de custódia, que deve ser realizada nesta quinta-feira, 26.

Ela disse à polícia que havia esquecido a criança por cerca de 15 minutos, mas as imagens de câmera de segurança que fazem parte das investigações mostram que o bebê ficou pouco mais de 3 horas no veículo.

O vídeo mostra o menino no banco da frente, próximo ao para-brisas, dando a impressão de que tenta abrir a porta e bate no vidro.

Segundo a polícia, no momento em que a criança aparece no vídeo se mexendo era por volta das 14h, informou a polícia. Duas horas depois, às 16h22, a cuidadora sai da casa para colocar o lixo na lixeira, passa ao lado do carro, mas não teria notado que a criança estava lá dentro.

De acordo com a polícia, somente às 16h51 é que a mulher abre a porta do carro para guardar alguma coisa no veículo e percebe a criança desacordada no banco de trás.

Ela pega o menino no colo e entra em casa, minutos depois, sai correndo com ele no colo para levá-lo à Unidade de Pronto-atendimento do Geisel.

A criança já teria chegado sem vida na unidade e, segundo a equipe que fez o atendimento, com sinais de desidratação, sufocamento e maxilar rígido.

A mãe do menino informou aos policiais que só soube que o filho havia morrido quando chegou na unidade.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias