Brasil

Com 14,8 milhões de desempregados Bolsonaro culpa CLT

“Como é que gera emprego com essa CLT aqui? Alguém é patrão aqui? Vocês sabem o que é dificuldade. Como que gera emprego com a CLT tão rígida dessa forma?” disse o presidente

diario da manha
Foto: Reprodução Twitter

Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã de hoje durante conversa com apoiadores disse que está difícil ser patrão no Brasil, segundo o presidente, a culpa é da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), legislação que assegura os direitos dos trabalhadores no país. Bolsonaro reforçou ainda, que os empresários brasileiros “sabem o que é dificuldade”.

“Como é que gera emprego com essa CLT aqui? Alguém é patrão aqui? Vocês sabem o que é dificuldade. Como que gera emprego com a CLT tão rígida dessa forma?”, questionou Jair aos simpatizantes.

Bolsonaro disse receber críticas ao falar sobre o assunto: “Quando eu falo sobre CLT o pessoal se volta contra mim: ‘Quer acabar com direitos’. Todo mês chegam milhares de norte-americanos aqui pra trabalhar com estabilidade no emprego, que nem eu. Quem vai pra lá não volta mais pra cá”, afirmou o presidente.

Vale lembrar, que em 2017, no governo do ex-presidente Michel Temer, foi aprovada uma ampla reforma trabalhista com mudanças nas relações de trabalho.

A reforma contou com 54 artigos alterados, 9 revogados e 43 criados, a reforma modificou cerca de 10% da legislação trabalhista que, desde a sua criação, em 1943, já sofreu uma série de adaptações.

A expectativa do governo era de que a reforma gerasse empregos formais e reduzisse a informalidade. No entanto, com os efeitos da covid-19, nos dois anos, houve uma explosão do desemprego ao nível recorde, ancorado principalmente no aumento da informalidade.

LEIA TAMBÉM

tags:

Comentários