Home / Brasil

BRASIL

Empresa Itaminas nega rompimento de barragem

Nesta segunda-feira (09) as imagens de um possível estouro de barragem repercutiram nas redes sociais. Segundo o que mostra nos vídeos, a barragem de Sarzedo no belo Horizonte pode ter se rompido. Contudo a empresa Itaminas, confirma que não houve rompimento.

https://twitter.com/RogerioCorreia_/status/1424788127844032514
A imagem foi compartilhada pelo deputado federal Rogério Correia.

A empresa Itaminas, é responsável pela extração de minério de ferro em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E segundo a companhia: "As informações circuladas em redes sociais sobre um possível rompimento de barragem não são verdadeiras. O evento trata-se de um escorregamento de aterro de obra civil, não havendo vítima ou dano ambiental nem tampouco qualquer relação com as barragens, que mantém os níveis de segurada dentro dos padrões exigidos", afirmou a empresa.

O corpo de bombeiros foi enviado ao local e eles disseram que: ''Houve um escorregamento em uma área bem limitada da empresa. Não houve nenhuma situação que atingisse a barragem, que está localizada a, aproximadamente, um quilômetro do local onde ocorreu o fato". O tenente do Corpo de Bombeiros Jader Junio Correia, disse que três veículos foram soterrados.

O Coordenador Ambiental da empresa e os agentes da Defesa Civil Municipal que estiveram no local e confirmaram a informação de que a situação está estabilizada.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias