Home / Brasil

BRASIL

GP de fórmula 1 é liberado para 100% do público que estiver vacinado em SP

Nessa segunda-feira (16) o governo de São Paulo, Jõao Doria (PSDB), autorizou a realização do 'Grande Prêmio SP de Fórmula 1' para 100% do público na capital paulista. Segundo o governador, o evento deve ocorrer no fim de semana de 06 e 07 de novembro. E a exigência para que o público, estimado em 60 mil pessoas, estejam presentes na corrida, é a apresentação do comprovante de ao menos uma dose da vacinação contra a Covid-19.

Cerca de 40 mil tickets já foram vendidos para o evento. A venda do novo lote de entradas começa em 27 de agosto. Segundo o governo de SP, serão colocados pelo menos mais 20 mil ingressos a venda. Com isso o impacto financeiro deve ser de R$ 670 milhões para a capital paulista, com a criação de aproximadamente 8 mil empregos temporários.

O público interessado deve se cadastrar na lista de espera, que já está disponível no site oficial do evento: f1saopaulo.com.br/fila-de-espera.

Nessa segunda (16), São Paulo já vacinou, 91,7% dos adultos com mais de 18 anos, com a primeira dose . Em relação à população total, o percentual é de 69%. A aplicação da segunda dose ou da dose única da vacina atingiu apenas 28,2% da população adulta. Para que a proteção seja eficaz, é necessário que o esquema vacinal esteja completo.

Existe a possibilidade de que o evento seja adiado para os dias, 12 e 13 de novembro, para uma troca de data com o México. “Sobre a data, o governador fez o pedido para ver se é possível estender por uma semana, a Formula 1 com certeza vai avaliar com todo o carinho. Sabe o apoio que está recebendo de SP”, afirmou o CEO e representante da Fórmula 1 em SP, Alan Adler.

Com informações do G1*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias