Home / Brasil

BRASIL

Interna de clínica de repouso escreve bilhete denunciando abuso sexual

Uma interna de uma clínica de repouso em Crato, no Sul do Ceará, escreveu um bilhete denunciando estar sendo violentada e pedindo socorro a uma de suas irmãs.

"Diga à *** [irmã da vítima] que estou sofrendo abuso sexual. Manda ela vir me tirar. Manda ela fingir que não tenho nada. Para mim poder sair . Sou eu e minha amiga que 'está ' sofrendo. Urgente. Me tire daqui. Manda ela pegar o dinheiro. Depois eu pago a ela, vem logo por favor ", escreveu a vítima.

A Polícia Civil foi ao local na manhã de quinta-feira, 12, para prender o diretor da clínica, Fábio Luna dos Santos, 35 anos, por crime sexual e encontrou outras 33 mulheres que eram mantidas aprisionadas em celas em condições sub-humanas.

O suspeito também foi autuado em flagrante por cárcere privado e maus-tratos, além de ser suspeito de desviar o dinheiro das internas.

De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade, Camila Brito, uma das mulheres pediu ao diretor da clínica para falar com a irmã e entregou o bilhete, secretamente. Familiares da vítima mostraram o bilhete à delegada e a partir dele, deram início as investigações.

"De imediato, nós orientamos que essas irmãs retirassem a vítima dessa casa, porque são familiares, então têm todo o direito de tirar a irmã de lá", afirmou a delegada. Após a saída da mulher da clínica, ela prestou depoimento, o qual foi importante para que a Polícia Civil pedisse a prisão preventiva de Fábio Luna", afirma Camila.

Com o depoimento em mãos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do diretor da clínica. Segundo Camila, ao chegar no local, a equipe policial ficou "consternada" com a situação.

"O local não tinha nenhuma condição física de estar com aquelas 33 mulheres ali. Eram quartinhos parecidos com celas, minúsculos, cubículos. E elas ficavam trancadas de cadeado. O local era fétido, tinha mau-cheiro, não tinha ventilação, havia restos de comida dentro de baldes espalhados, cinco cachorros de médio porte, porcos. Realmente, uma situação lamentável que deixou toda a equipe consternada", disse a delegada.

Segundo Camila, com relação aos crimes de cárcere privado e maus-tratos, o suspeito disse que "o local era apropriado para elas porque elas tinham problemas psicológicos e tinham que ficar presas".

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias