Home / Brasil

BRASIL

Mulher é puxada pelos cabelos durante abordagem policial

Uma mulher foi puxada pelos cabelos durante uma abordagem policial na noite de segunda-feira, 9, em Juquiá, interior de São Paulo. De acordo com as informações publicadas pelo G1 a confusão ocorreu durante uma fiscalização onde haviam pessoas reunidas sem máscaras. A abordagem policial foi filmada por testemunhas e mostram quando a mulher já estava caída no chão e os policias puxam ela pelo cabelo.

A informação sobre a abordagem policial foi confirmada pela própria Secretaria de Segurança Publica (SSP). Conforme as informações divulgadas, foi registrado um Boletim de Ocorrência por desacato.

Conforme a publicação, a confusão foi na Rua Vereador Oswaldo Florencio na madrugada de ontem. Uma equipe da PM foi até o local após uma ocorrência de aglomeração de moradores, os quais não estavam respeitando o distanciamento social e não faziam o uso de máscaras.

Em determinado momento, uma moradora da região, discute com os policiais e ela solta um palavrão, e após isso, o agente da polícia leva a mulher para fora e a coloca no chão e em seguida passa a puxar ela pelo cabelo.

Momento que mulher é puxada pelos cabelos foi gravado por outros moradores

A ação foi filmada por moradores que estavam no local no momento, e é possível ouvir no vídeo diversas pessoas protestando contra ação da polícia. Uma testemunha contou que a confusão aconteceu em frente a um estabelecimento que estaria fechado.

De acordo com a publicação, a testemunha afirmou que a mulher respondeu ao policial, e que ele reagiu a fala da mulher, porém com excesso, pois quando a mulher já estava no chão ele passou a puxar o cabelo dela.

Em nota sobre a ocorrência a PMSP afirmou que foi prestar apoio a vigilância sanitária, que fazia uma fiscalização em estabelecimentos comerciais que funcionavam. E reiterou que no local as pessoas não estavam cumprindo com as normas de distanciamento social para o combate à Covid-19.

A polícia afirmou também que diversas pessoas desacataram os agentes, e que a maioria estava sem máscara. De acordo com a PM, a mulher que aparece nas imagens ofendeu os policiais, resistiu a ordem de prisão e por essa razão foi contida pelos policiais.

De acordo com as informações divulgadas, a mulher foi levada para a delegacia onde foi feito um boletim de ocorrência por desacato, injúria e resistência.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias