Home / Brasil

BRASIL

Paraná está em alerta para os riscos de tempestades no estado

Na manhã desta quarta-feira (25), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja para tempestade e chuvas intensas no Paraná, estado localizado no sul do Brasil. Segundo o instituto, o alerta deve permanecer até a manhã da quinta-feira (26).

O avanço de instabilidades e a formação de uma nova frente fria no estado, vão deixar o tempo instável, com mais riscos de temporais e fortes chuvas, além de considerarem grande volume de água. O estado alerta para que os cidadãos não se abrigue debaixo de árvores, (durante a tempestade), pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o recomendado é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. A orientação é: Desligar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

As nuvens carregadas provocam temporais neste período, como: chuvas fortes, raios, granizo e fortes rajadas de vento. Há risco de tempestades, com grande volume. O tempo seguirá instável no Paraná entre sexta e domingo. O alerta se estende, inclusive, no litoral e em Curitiba.

Para obter mais informações, ou em casos necessário: Disque - Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Somar, Inmet e Climatempo, O Paraná.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias