Brasil

Paraná está em alerta para os riscos de tempestades no estado

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja sobre as tempestade intensa que chega na região

diario da manha
Foto/Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (25), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja para tempestade e chuvas intensas no Paraná, estado localizado no sul do Brasil. Segundo o instituto, o alerta deve permanecer até a manhã da quinta-feira (26).

O avanço de instabilidades e a formação de uma nova frente fria no estado, vão deixar o tempo instável, com mais riscos de temporais e fortes chuvas, além de considerarem grande volume de água. O estado alerta para que os cidadãos não se abrigue debaixo de árvores, (durante a tempestade), pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o recomendado é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. A orientação é: Desligar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

As nuvens carregadas provocam temporais neste período, como: chuvas fortes, raios, granizo e fortes rajadas de vento. Há risco de tempestades, com grande volume. O tempo seguirá instável no Paraná entre sexta e domingo. O alerta se estende, inclusive, no litoral e em Curitiba.

Para obter mais informações, ou em casos necessário: Disque – Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Somar, Inmet e Climatempo, O Paraná.

Leia Também

Comentários