Home / Brasil

BRASIL

Policial dá voadora em adolescente durante abordagem

Um Policial Militar (PM), deu uma voadora em um jovem de 17 anos na noite do último domingo, 1º, durante uma abordagem em Pérola, no noroeste do Paraná. Algumas pessoas que estavam no local, registraram o momento e compartilharam nas redes sociais. Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Foz do Iguaçu é assim ??‍♂️ (@fozeassim)

Nas imagens, é possível ver o policial descendo do carro e correndo em direção ao adolescente. Depois de acertar o golpe, o jovem foi rendido no chão.

O Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar disse que pediu o envio dos documentos da ocorrência para analisar, além de instaurar sindicância para apurar a ação policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes avistaram o motociclista em "atividade suspeita" enquanto faziam ronda e, na ocasião, os policiais teriam dado ordem de parada, mas o jovem não obedeceu e tentou fugir. O adolescente só foi pego após passar por diferentes ruas e bater em uma viatura da PM na Avenida Perola Byinton, onde "havia aglomeração de várias pessoas e veículos, colocando as vidas de terceiros em risco".

Segundo o boletim, ele foi acusado de infração por pilotar sem possuir CNH, desobedecer ordem de parada, dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e transitar pela contramão. Ele foi encaminhado à delegacia. A motocicleta dele também foi apreendida.

Em nota, o Conselho Tutelar de Pérola afirmou que não acompanhou a ação e que só foi acionado quando o adolescente já estava na sede da Polícia Militar.

O órgão afirma que os conselheiros entraram em contato com os pais do jovem e deram orientações à família e ao próprio adolescente. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de São Jorge do Patrocínio.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias