Home / Brasil

BRASIL

Vandalismo e violência dentro de ônibus municipais em Jundiaí são registrados por câmeras

Cenas de violência contra motoristas e passageiros, são registrados por câmeras de segurança dentro de um ônibus do transporte municipal de Jundiaí-SP. Imagens mostra o momento em que o homem entra no veículo e começa a agredir o motorista com socos e tapas, uma mulher tenta impedir as agressões, porém não consegue.

Ao ter parado o ônibus longe da calçada, o homem teria batido na lataria do ônibus e ao conseguir entrar no veículo, foi contra o motorista com violência, segundo informações da empresa responsável pelo transporte.

Em outro vídeo é possível, dois adolescentes entram no ônibus e tentam colocar fogo no cinto de segurança de um assento reservado para cadeirantes.

Logo depois, ao serem questionados pelo motorista, passam a agredi-lo.

Um terceiro flagrante mostra o momento em que uma pedra atinge a janela do veículo. Uma passageira teve ferimentos na cabeça.

Leslie Nascimento, diretor de Transporte Público de Jundiaí, conta que o município já registrou desde do início do ano 23 ocorrências no transporte público, sendo que 18 delas foram casos de vandalismo, além de duas ocorrências de furto/roubo, duas de assédio e uma de agressão.

De acordo com a prefeitura, todos os registros foram pontuais, sem concentração em linha específica. Nos dois casos de furto/roubo e nos dois de assédio registrados, houve a identificação dos criminosos por meio das câmeras.

Em casos de denúncias, as vítimas podem comunicar pelo telefone 156 ou pelo aplicativo da prefeitura. As imagens serão verificadas e encaminhadas à polícia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias