Árvore oferece formação on-line gratuita sobre Novo Ensino Médio
Redação DM
Publicado em 12 de novembro de 2021 às 19:39 | Atualizado há 4 anos
A plataforma Árvore está oferecendo cursos de formação on-line gratuitamente sobre o novo Ensino Médio. As inscrições para o programa edtech estão abertas com soluções de leitura digital para escolas públicas e privadas.
Na plataforma, as aulas on-line voltadas aos educadores e gestores escolares, estarão disponíveis a partir do dia 16 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site da Árvore. Os formandos receberão certificado de conclusão.
O curso aborda as principais mudanças do Novo Ensino Médio, modelo de aprendizagem que será implementado nas escolas públicas e privadas do país a partir de 2022. O corpo docente do “NEM na Prática” é composto pela equipe pedagógica da edtech, responsável pela elaboração de todo o material disponibilizado durante as aulas.
“A ideia é proporcionar aos educadores contato com um material prático e sugestões de fazeres pedagógicos em cinco aspectos da reforma: as mudanças que estão em curso com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do segmento, a contextualização das aulas, a criação de eletivas e itinerários formativos, as metodologias ativas e os Projetos de Vida”, diz André Luiz Sampaio, analista de conteúdo pedagógico na Árvore.
Sampaio ainda diz que as propostas procuram resolver, por meio de exemplos práticos, que solucionem as principais dúvidas decorrentes nos tópicos do curso.
Leia também:
- Caiado inicia missão no Japão para buscar investimentos e parcerias em tecnologia e agronegócio
- Lula sinaliza diálogo com EUA, mas avisa: reciprocidade será aplicada se tarifaço não recuar
- Menina autista que caiu no Cânion não resistiu aos ferimentos
- Renault Boreal não passará despercebido quando chegar as ruas no final do ano
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso