Famílias de mentira, esquema para entrar ilegalmente nos EUA é descoberto
Esquema funciona como estratégia para driblar as novas regras de migração dos EUA

R$ 8 bilhões este foi o valor que o tráfico de pessoas movimentou apenas em 2021, conforme dados da Polícia Federal (PF). Nas duas últimas semanas a PF em conjunto com a Interpol deflagrou operações para desmantelar uma quadrilha especializada na imigração ilegal, a partir de famílias de mentiras.
De acordo com as informações divulgadas, os suspeitos de envolvimento no crime, passaram a criar famílias de mentira, com o intuito de facilitar a entrada clandestina nos Estados Unidos e não serem pegos pela fiscalização.
Na noite de domingo, 12, uma reportagem exibida pelo Fantástico mostrou as conversas do grupo por meio de escutas autorizadas pela Justiça.
O modus operandi do grupo criminoso consiste em alugar crianças, arranjar casamentos, enfim formar famílias de mentira e assim conseguir passar pelas regras migratórias dos Estados Unidos.
A operação deflagrada pela PF junto com a Interpol prendeu 216 pessoas em 34 países. No Brasil ao menos quatro estados foram alvos da Operação Turquesa, e as equipes da polícia ouviram vítimas que deram detalhes de como o esquema funcionava.
*Com informações do G1
Leia também:
- Um Portinari que quase ninguém conhece
- Prefeitura de Goiânia está de olho nos carros de som irregulares
- Prefeitura de Goiânia quer redução de 21 para quatro dias tempo de abertura de empresas
- James Cameron pode não dirigir quarto e quinto filme da franquia ‘Avatar’
- Juliano Cazarré pede orações à filha recém-nascida: “Próximo passo é extubação”
Comentários