Home / Brasil

BRASIL

Pai chega de ambulância à formatura da filha

Ricardo Córdova Diniz, de 58 anos, foi autorizado pela equipe médica a deixar por algumas horas o hospital para acompanhar a formatura do terceirão da filha, Maria Angélica Diniz, em Itajaí (SC), na noite de sábado, 18. Ele chegou ao evento de ambulância. Veja abaixo:

"Eu só tinha dito para a minha filha que estaria presente de espírito. Ela não esperava. Assisti a formatura e fui agraciado que ela ganhou mérito escolar de melhor aluna. Sempre deixei bem claro que a principal herança minha seria a educação para ela. Então, minha presença também era para ratificar a promessa de valorizar a educação dela", disse Ricardo.

Segundo o hospital, o pai passou por uma cirurgia no intestino e está internado desde 22 de novembro. Ele não tem previsão de alta.

"Eu e minha esposa havíamos programado tudo para a formatura, participamos de todos os detalhes e, de repente, veio essa doença. E eu me vi numa hora para outra na possibilidade de não ver minha filha se formar. Eu não podia deixar este momento passar. Estava muito triste", contou o pai.

Por meio do projeto "O que importa para você", o hospital proporciona uma experiência desejada como parte do tratamento e se movimentou para auxiliar Ricardo a presenciar a formatura.

"Queremos salientar a gratidão ao projeto do hospital. Sem esses anjos nada seria possível. Esses momentos são marcantes na vida de um paciente. Uma sensação e certeza de sucesso até na recuperação", disse a mulher de Ricardo, Christiane Mesadri Diniz.

Uma equipe multiprofissional, com enfermeiros e médicos, o acompanhou durante o trajeto e a cerimônia. Conforme a assessoria do hospital, o quadro de saúde foi observado durante toda a semana para definir se ele poderia ir ao evento.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias