Home / Brasil

BRASIL

Suspeito de enterrar mulher viva é preso

Valdenice Alves de Novais de 53 anos foi encontrada com vida e amarrada em uma cova rasa, em Barro Preto, no sul da Bahia, na última quinta-feira, 9. Ela estava desaparecida desde o dia 29 de novembro.

O companheiro com quem a vítima mantinha um relacionamento, há seis meses, confessou ter enterrado a mulher em uma região de mata. Ele foi preso e não teve o nome divulgado.

Conforme investigadores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna e da Delegacia Territorial (DT) de Barro Preto, o homem manteve a vítima em cárcere privado e brigou por ciúme. Ele nega agressões, mas admite tê-la enterrado com vida. Valdenice tinha sinais de uma pancada na cabeça.

A vítima desapareceu depois de sair para passar a semana com o companheiro. Ela foi encontrada com lesões, desidratada e com sinais de confusão mental.

Em nota, o delegado Evy Paternostro, coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, informou que as buscas pela mulher duraram horas na mata fechada.

"Ele (o agressor) disse que sabia que a mulher estava viva e fez isso como castigo, pois estava com ciúmes e queria punir a companheira", disse.

O homem foi preso por cárcere privado. “Já solicitamos a conversão do flagrante em prisão preventiva”, afirma o delegado.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias