Meteoro é visto por moradores
Redação DM
Publicado em 15 de janeiro de 2022 às 12:55 | Atualizado há 6 meses
Moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba viram a entrada de um meteoro na atmosfera da Terra na noite de sexta-feira, 14. Veja abaixo:
O fenômeno foi relatado nas redes sociais por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes. Foram iniciados estudos para analisar o local da queda.
O coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, afirma que estações de outros estado também registraram a entrada.
“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, afirma Gilberto.
Conforme o coordenador, profissionais do Brazilian Meteor Network (Bramon) – Rede Brasileira de Observação de Meteoros – já está juntando as imagens para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda.
Leia também:
- Incêndio atinge fábrica de vidro em Águas Claras
- Valparaíso cresce e atrai empresas e empreendimentos
- Racismo: Jogador de futebol denuncia insultos nas redes sociais