Home / Brasil

BRASIL

Sumiço de bebê após cesárea é investigado

A polícia investiga o suposto sumiço de um recém-nascido na Hospital Maternidade Municipal Fernando Magalhães, no Rio de Janeiro. Ingrid Valeria Santos de Oliveira, alega que estava grávida de gêmeas, mas só recebeu um bebê após a cesárea à qual foi submetida na unidade de saúde, na manhã de 19 de outubro.

De acordo com os médicos, se tratava da chamada gravidez gemelar fantasma e que o segundo filho seria, na verdade, apenas o reflexo do líquido amniótico de um único feto.

O delegado Márcio Esteves, titular da 17ª DP, disse que a mulher procurou a delegacia no dia 22 de dezembro, afirmando ter realizado todos os exames de pré-natal com profissionais da Clínica da Família Estivadores, no mesmo bairro e que o acompanhamento teria comprovado que ela estava esperando duas meninas, com saco embrionário único.

"Meu psicológico está abalado, estou mal porque me preparei para ser mãe de duas meninas, a partir do momento que recebi a notícia de que estava gerando gêmeos. Acredito que me levaram uma das minhas filhas", disse a mãe.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Em nota, a direção do Hospital Maternidade Fernando Magalhães disse que está à disposição dos familiares.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias