Brasil

UFRJ suspende atividades presenciais

A medida foi tomada 'considerando o aumento do número de casos de Influenza A registrados na cidade do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2021, e de Covid-19'

diario da manha
Foto: Reprodução

A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) orientou na última quinta-feira, 6, que as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão promovidas pela universidade retornem à modalidade remota até 31 de janeiro.

A medida foi tomada “considerando o aumento do número de casos de Influenza A registrados na cidade do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2021, e de Covid-19, nesta primeira semana de janeiro de 2022, além do aumento expressivo de casos provavelmente em virtude da variante Ômicron”.

Conforme a reitoria “na tentativa de evitar aglomerações e garantir a segurança da comunidade acadêmica, recomenda-se que as aulas presenciais sejam suspensas até o final deste mês”.

Também solicita que a comunidade universitária siga as seguntes orientações, emitidas pelo Centro de Triagem Diagnóstica (CTD/UFRJ):

  • Para sintomáticos respiratórios: testar no CTD, no terceiro dia de sintomas. Se positivo, será preciso afastamento por sete dias, a contar do primeiro dia dos sintomas. Retestar (antígeno nasal) no sétimo dia dos sintomas. Se negativo, retorno imediato. Se positivo, retestar com sete dias;
  • Para assintomáticos que tiveram contato com alguém com Covid-19: testar no CTD no terceiro dia pós-contato. Se positivo, será preciso afastamento por sete dias, a partir do resultado do exame. Retestar no sétimo dia;
  • O CTD funciona no Polo de Biotecnologia (Av. Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária, Rio de Janeiro), de segunda a sexta, das 8h às 11h30.

Leia também:

Comentários