Home / Brasil

BRASIL

Falso médico é preso suspeito de furtos em hospitais

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), prendeu, na quinta-feira, 10, um homem que se passava por médico para furtar objetos de pacientes e funcionários em hospitais do Distrito Federal.

As investigações tiveram início após o falso médico furtar pertences de uma vítima no Hospital Militar de Brasília, na Asa Norte. Ele ainda tentou fazer compras com o cartão bancário da paciente em vários supermercados.

“Até o momento, ficaram constatados pelo menos nove furtos praticados nos hospitais regionais de Sobradinho e de Ceilândia e também nos hospitais Planalto, das Forças Armadas, Militar e Hospital de Base”, afirma o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho.

Segundo as investigações, o suspeito vestia jaleco branco e se apresentava como médico para entrar nas áreas restritas do hospital e subtrair os pertences sem despertar suspeitas.

De acordo com a polícia, o suspeito tinha condenação criminal e cumpria pena em regime domiciliar, além de responder a 28 indiciamentos por diversos crimes, como furto qualificado e estelionato.

Conforme o delegado, se condenado, o falso médico pode ficar até 8 anos preso em regime de reclusão.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias