Home / Brasil

BRASIL

Motoristas que desviaram encomendas dos Correios são investigados pela PF

As investigações tiveram início em 2019. Os investigados são suspeitos de desviar e furtar encomendas dos Correios, em especial celulares. As pessoas que recebiam os produtos também são alvos das apurações. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, nos municípios de Vitória, Viana Guarapari e Domingos Martins.

A investigação conta com a participação de 26 policiais, incluindo 10 integrantes do Grupo de Pronta Investigação (GPI-ES). As investigações tiveram início quando a Polícia Federal foi informada sobre a ocorrência de roubos de cargas e encomendas postais transportadas por empresas terceirizadas dos Correios. Na época, os motoristas prestaram depoimento, afirmando que durante o deslocamento, eles foram interceptados por criminosos.

O avanço das ações revelou indícios de que a carga teria sido desviada com o auxílio desses motoristas e adquirida por um receptor que revendeu parte da mercadoria na cidade de Domingos Martins (ES).

A PF prosseguirá com as investigações e ainda faz um alerta para as pessoas que adquirem produtos com valores muito abaixo do mercado formal, em especial os telefones celulares.

*Com informações da Metrópoles

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias