Home / Brasil

BRASIL

PM é preso suspeito de matar vendedor de balas

O policial militar Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior, suspeito de matar o vendedor de balas Hiago Macedo de Oliveira Bastos de 22 anos na segunda-feira, 14, foi preso. Ele deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O crime aconteceu em frente à estação das barcas, no centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Conforme testemunhas, o policial militar, que estava à paisana, e a vítima, iniciaram uma discussão logo após o vendedor oferecer seus produtos.

“Quando os policiais chegaram no local, meu primo ainda estava com vida. Então, se tivessem retirado ele o mais rápido possível, dava para salvar a vida dele, mas infelizmente é vendedor de bala, é só mais um”, afirma Jonathan César, primo de Hiago.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o agente estava de folga e reagiu a uma tentativa de roubo na Praça Arariboia. Também disse que Hiago tinha passagens por tentativa de homicídio, desacato, furto, lesão corporal e outros crimes.

“Puxa nas câmeras para ver o que aconteceu. Ele foi abordar uma pessoa para vender bala, e nisso o rapaz chamou ele de ladrão, falou que ele ia abordar para vender bala e roubava o celular no bolso da pessoa. O policial ao lado ouviu e foi discutir com o meu primo. Meu primo é sujeito homem, debateu com ele de boca a boca. Ele meteu a mão na arma e deu um tiro só”, conta Jonathan César.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias