Home / Brasil

BRASIL

Mulher tenta despachar botijão de gás em avião

Uma mulher tentou despachar um botijão de gás em um avião, na madrugada da última quarta-feira, 23, no Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul da cidade. O botijão estava embalado em caixas e dentro de um saco de nylon.

De acordo com a Gol, a passageira tentou despachá-lo para o compartimento de cargas da aeronave com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos , mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea.

Em nota, a Gol afirmou que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso e explicar que o botijão não poderia ser despachado pois representaria um risco ao voo. Ainda de acordo com o comunicado, todo o procedimento ocorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente.

A Gol declarou, na nota, que as regras para bagagem estão disponíveis para consulta e conhecimento desde o momento da compra da passagem até o embarque. As restrições de determinados itens em bagagem de mão ou despachada nas aeronaves são determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo, segundo a Anac, é garantir a segurança no transporte aéreo, impedindo a presença de artigos que ofereçam algum perigo aos passageiros e aos tripulantes.

Uma lista com exemplos de itens permitidos e proibidos é disponibilizada no site da Anac. A agência orienta, no entanto, que os passageiros consultem previamente a empresa área contratada quanto à permissão do transporte do item desejado. Já que algumas são mais restritivas que a regulamentação.

Segundo informações do G1

Leia t6ambém:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias