Brasil

Porta de avião abre durante voo e passageiros seguram cabos para mantê-la fechada

Vídeos gravados dentro da aeronave registrou o momento

diario da manha
Foto: Reprodução

A porta de um avião que faz táxi aéreo abriu em pleno voo na quinta-feira, 14, e os passageiros tiveram que segurar para mantê-la fechada até o pouso no aeroporto da capital acreana. Ninguém se feriu. Vídeos gravados dentro da aeronave registrou o momento. Veja abaixo:

“Quando a porta se abriu, um dos cabos bateu na hélice e, não sei se foi o vento ou a hélice, quebrou um dos cabos, ficando essa porta suspensa pelo outro cabo. Então, o rapaz foi lá, não tinha como pegar esse cabo do lado dele, e teve que ir mais distante e quando puxou [a porta] veio o cabo solto também. Duas pessoas ficaram puxando de um lado e outras duas do outro”, conta um dos passageiros, que pediu para não ter o nome divulgado.

O engenheiro aeronáutico e representante da Empresa Rio Branco Táxi Aéreo, comandante Ricardo Lima, confirmou o incidente durante o voo e falou que toda situação já foi repassada para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

“O corrimão que é de corrente encostou na hélice e chegou a bater. Antes que acontecesse qualquer outra coisa, o piloto cortou o motor, que é previsto dentro do manual. Tudo isso que aconteceu está previsto dentro do manual do fabricante da aeronave”, disse.

Leia também:

tags:

Comentários