Helicóptero da Funai cai na Amazônia com sete pessoas a bordo
Redação DM
Publicado em 9 de maio de 2022 às 15:31 | Atualizado há 3 anos
Um helicóptero da Fundação Nacional do Índio (Funai) caiu na região de Cruzeiro do Sul (Acre), na Floresta Amazônica, no domingo, 8. Dentro dele haviam sete pessoas, sendo cinco indígenas, o piloto e um mecânico.
De acordo com o “Estadão”, o helicóptero voltava do resgate de uma criança na Aldeia Ashaninka. Depois que o helicóptero caiu, alguns passageiros caminharam na floresta até conseguir ajuda.
O mecânico teve ferimentos graves e precisou ser levado para o Hospital Regional do Juruá, o piloto e os demais passageiros tiveram ferimentos leves.
De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, o coronel Paulo Cezar dos Santos, o piloto tentava realizar um pouso de emergência e acabou caindo no meio da floresta.
Ele afirmou também que o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local do acidente. O helicóptero ficou totalmente destruído.
Até o momento, não se sabe o que causou o acidente.
Leia também
- Governo Trump destruirá 500 toneladas de alimentos para ajuda humanitária
- Zeca Pagodinho encerra turnê de 40 anos com show em Goiânia
- Pirenópolis recebe Saga Jazz Festival 2025 com shows e gastronomia local
- 23ª edição do Bon Odori em Goiânia celebra 130 anos de amizade entre Brasil e Japão
- Goiás Gastronomia reúne chefs e cultura local em evento de oito dias