Home / Brasil

BRASIL

Mãe cientista inspira filha e hoje as duas trabalham juntas em pesquisas

Stephanie Braga Gonçalves da Silva de 20 anos, estudante de medicina e estagiária no laboratório de anatomia patológica, escolheu seguir carreira na ciência, mesmo caminho da mãe, Letícia da Conceição Braga de 51 anos, que é bióloga. 

Mãe e filha desenvolvem estudos que buscam entender respostas do corpo humano ao tratamento oncológico no Instituto Mario Penna, em Belo Horizonte. 

"Atuar na área oncológica foi uma decisão inspirada no trabalho da minha mãe, que é uma referência para mim, pessoal e profissional”, disse Stephanie Braga Gonçalves da Silva.

Letícia, falou que, diariamente, aprende e se tornar uma gestora melhor trabalhando junto com a filha.

"Foi muito natural. Ela me via estudando, acompanhava minha área, e se inspirou. E, ao mesmo tempo, os filhos acabam sendo escola para gente, inclusive , no trabalho, vendo o comportamento dela, como ela lida com os outros, a forma como ela trabalha, a gente vai aprendendo com essa nova geração. É um alento ver minha filha no meio do expediente", contou Letícia.

Uma das pesquisas feitas por Letícia e Stephanie é desenvolvida na área da genética – uma extensão do conhecimento científico que aborda o que é transmitido aos filhos e às próximas gerações pelos genes.

"Com o mapeamento genético é possível compreender o risco de doenças como o câncer e problemas do coração, ou até mesmo entender como cada corpo responde a um tratamento", explicou Letícia.

Letícia Braga diz que a genética é mais que uma ferramenta para entender a história familiar e o impacto dela sobre a vida humana.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias