Brasil

Ônibus são incendiados durante a madrugada

Já são três ataques em dois dias

diario da manha
Foto: Reprodução

Dois ônibus foram incendiados na madrugada deste sábado, 28, em Belo Horizonte. Conforme Polícia Militar, no primeiro caso o motorista contou que o suspeito entrou no coletivo na Rua Lídia, pagou passagem e prosseguiu. Quando o ônibus chegou à Rua Jornalista Osvaldina Nobre, ele começou a jogar gasolina no veículo. Ele mandou todos os ocupantes descerem e ateou fogo.

Em seguida, ele entregou ao motorista quatro folhas de papel com reivindicações de detentos e fugiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bilhete pedia o retorno de visita aos presidiários.

Já no final da madrugada, um ônibus da linha 717 (Estação Pampulha/ Campo Alegre) foi incendiado no bairro Campo Alegre, na Região Norte da capital.O motorista contou que chegou às 5h45 na Rua Lindolfo Color, desligou o ônibus, foi ao banheiro e, quando retornou, foi abordado por dois homens.

“Falaram comigo que mataram um mano deles e que iam colocar fogo no ônibus. Cheguei até a falar com eles que não tinha necessidade disso, mas não quiseram ouvir nada”, disse.

Enquanto um dos suspeitos rendeu o motorista com um facão o outro ateou fogo no veículo. Os dois foram presos e disseram que cometeram o crime em retaliação a um homicídio ocorrido no bairro Campo Alegre.

Ônibus ficou totalmente destruído no bairro Campo Alegre — Foto: Danilo Girundi/ TV Globo

Comentários