Brasil

PM lança jato de spray de pimenta em grupo que andava de bicicleta

As imagens viralizaram e na quarta, 04, a PM informou que, mesmo sem que tenha sido feita nenhuma denúncia, determinou a investigação preliminar para apurar o fato

diario da manha
Foto: Reprodução

Um policial militar foi flagrado jogando spray de pimenta em ciclistas em Olinda, no Recife. Veja abaixo:

Nas imagens, é possível ver que o grupo andava pelo canto da via quando um carro do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), da Polícia Militar (PM), passa ao lado e um PM lança o produto pela janela.

As imagens viralizaram e na quarta, 04, a PM informou que, mesmo sem que tenha sido feita nenhuma denúncia, determinou a investigação preliminar para apurar o fato.

Em nota, a corporação também disse que a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou uma investigação preliminar e, se encontrar elementos suficientes, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar contra os policiais militares envolvidos no caso.

“Pessoas da periferia são tratadas em princípio, como bandidos, independentemente de estarem fazendo algo de errado ou não. Eles [PMs] fazem isso porque são pessoas negras de periferia. Isso, com toda certeza, tem sim a ver com a perversidade oriunda do racismo estrutural dentro da Polícia Militar”, afirma o coordenador do Movimento Negro Unificado de Pernambuco, Tiago Henrique da Conceição.

Com informações do G1

Leia também:

Comentários