Home / Brasil

BRASIL

Adolescente é espancado por segurança de shopping

Um adolescente de 14 anos foi espancado até desmaiar, por um segurança do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo. “Quando eu acordei, eu estava todo ensanguentado e com muita dor. Eu tô com dor até agora”, afirma.

A família do estudante usou as redes sociais para denunciar o caso e dizer que garoto teria de passar por cirurgia no nariz.

"Nesses casos, além da responsabilização criminal do agressor, cabe ação de indenização por danos morais e materiais contra o shopping pelo ato ilícito e abusivo do segurança", explica o advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura nunca Mais.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) que levou o agressor à delegacia. Ninguém foi detido e a Polícia Civil registrou a ocorrência como lesão corporal.

Em nota, o Santana Parque Shopping informou que afastou Felipe Januário de Moura Coelho da equipe de segurança.

“O Santana Parque Shopping esclarece que afastou imediatamente o segurança que se excedeu durante atuação com um grupo de adolescentes, na noite da última terça-feira. A administração repudia qualquer ato de violência e admite que nada justifica a agressão sofrida pelo menor envolvido. Em contato com a família do jovem, o shopping se solidarizou e ofereceu a assistência devida. O Santana vem à público reforçar seu pedido de desculpas ao menino e se compromete com a sociedade a concentrar todos os esforços para que atitudes como essa não voltem a acontecer. Esta abordagem não condiz de nenhuma forma com as orientações e boas práticas adotadas pelo shopping e será intensificada em todos os treinamentos de rotina para as equipes de segurança."

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias