44 mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais
Diário da Manhã
Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 13:55 | Atualizado há 5 anos
Um boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais divulgou que em 14 municípios, já foram registradas 44 mortes, sendo que a Capital Belo Horizonte foi a mais afetada com 14 óbitos, devido as fortes chuvas no estado.
Milhares de pessoas estão desalojadas, desabrigadas, feridas ou desaparecidas.
Os números da tragédia impressionam, de acordo com o boletim, há 13.887 pessoas desalojadas, 3.354 desabrigadas, 12 feridos e 19 desaparecidos, totalizando um número assustador de 17.316 pessoas afetadas.
Ao todo, 47 municípios estão em situação de emergência por decreto estadual, outros dez municípios que já decretaram situação de emergência e três decretaram calamidade pública.
Segundo o instituto de meteorologia, a previsão do tempo é instável em todo o estado. Minas ainda corre risco de sofrer fortes pancadas de chuva localizadas, principalmente na região Central, Norte e Leste.
A Polícia Militar de Patos de Minas anunciou uma campanha para arrecadar donativos em prol das pessoas afetadas pelas chuvas.
A população pode doar água mineral, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupa de cama.
O Corpo de Bombeiros também está recebendo os donativos.
- Suspeito de envolvimento na morte de goiana no Japão é preso
- Show de Lady Gaga terá cinco atos e mais de 20 hits
- Milton Nascimento aciona Justiça por direitos sobre a canção “Travessia”
- INSS e AGU anunciam medidas para responsabilizar entidades envolvidas em fraudes previdenciárias
- Pietro Parolin lidera apostas para suceder o papa Francisco