Brasil

A importância de Jesus na vida das pessoas

Redação DM

Publicado em 31 de janeiro de 2016 às 22:12 | Atualizado há 10 anos

Algumas pessoas ao lerem o título desse artigo podem ter imaginado que o mesmo abordaria questões vinculadas à religião. Ledo engano!Quando falamos sobre Jesus,não citamos especificamente determinada crença, mencionamos sim um Ser Supremo, digno de todo o respeito e consideração.

Infelizmente alguns acreditam que Jesus só se faz presente em seu credo,e que esse é o correto, denotando assim uma triste realidade:a da intolerância religiosa.

Jesus é um espírito iluminado,capaz de perdoar,morreu crucificado diante tantas mentiras e traições e ainda assim, os homens ao invés de terem aprendido, interpretaram à sua maneira tão lamentável episódio,disputando com mais ferocidade o poder,expandindo suas ambições e ganâncias,sem excetuarmos o fato de cada um querer fazer e ser o dono da verdade.

As pessoas necessitam de um alicerce para sobreviver,uma minoria sabe rogar proteção e da mesma forma  sabe agradecê-la. O que percebemos é que Jesus faz-se presente na maioria dos casos apenas nas horas de dificuldades, quando tudo parece estar sem saída.

Independentemente de qualquer religião,somos filhos de um mesmo pai, que não exige sacrifícios carnais para que haja a comprovação da fé.Jesus ensinou o respeito,pregou a fé,a ressurreição e esparramou humildade,mesmo diante tanto poder, luz e sabedoria.

Importante frisar que para Ele o poder era a sabedoria e não as famosas cifras,fato extremamente presente na vida de inúmeros cidadãos que conjugam o verbo ter e não ser.

Quem acredita no poder divino ora, aguarda e confia, pois recebe o que lhe é justo, o que está destinado mediante a vontade de Jesus.

Quantas pessoas ao orarem  já refletiram acerca das frases do “Pai Nosso”?! Pergunta difícil essa, pois muitas oram em sentido de decoreba e não com o coração. A fé move montanhas indubitavelmente,quem a tem pode até balançar com as tempestades no caminho, mas jamais cairá, pois a mão de Jesus sempre será o afago abençoado e esperado. É o verdadeiro alicerce para os dias de sol e os nublados por preocupações e queixas.

Jesus ensinou a ter fé,confiar e respeitar quem o procura, seja na igreja Católica, na Evangélica, na casa Espírita, enfim, desde que todos esses caminhos sejam coroados pela prática do amor e da caridade! Respeitemos pois o alicerce buscado com esperança dentro do coração de cada um,ao modo de cada um,conforme a crença de cada um!

As mãos que nos afagam durante o repouso noturno após um dia pesado de trabalho, as pernas que sustentam a nossas, a luz que vem em nossas mentes em momentos de dúvidas,não são certamente obras da petulância humana, o alicerce nosso de cada dia,cada noite tem nome: Jesus. Pensemos pois Nele com carinho e sigamos seu inquestionável, magnífico exemplo!

 

(Kelly Lisita Peres, graduada em Direito, pós-graduada em Direito Civil, Penal, Processo Penal e Docência Universitária, docente do curso de Direito – http:blog-da-prof-kelly-Lisita-Peres.webnode.com)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia