Home / Brasil

BRASIL

Absurdo: governo Lula pretende cortar quantidade de carne em marmitas de refugiados

Isso significa que os refugiados receberão menos comida, o que pode gerar problemas de nutrição

Imagem ilustrativa da imagem Absurdo: governo Lula pretende cortar quantidade de carne em marmitas de refugiados

O governo Lula pretende reduzir a quantidade de carne bovina, suína e de frango nas marmitas de almoço e jantar fornecidas aos refugiados venezuelanos em Roraima. Essa medida visa reduzir o custo das refeições e incentivar o consumo de outros alimentos nutritivos. O corte na quantidade de carne bovina, por exemplo, será de pelo menos 50 gramas por marmita. A redução também afetará as proteínas suína e de frango.

Além da redução prevista especificamente para as proteínas, o peso da refeição no geral também pode cair. Isso significa que os refugiados receberão menos comida, o que pode gerar problemas de nutrição.

O objetivo do governo é reduzir o gasto com alimentação dos refugiados. No entanto, a medida pode ter consequências negativas para a saúde dos venezuelanos. A redução da carne nas marmitas é apenas uma das medidas que o governo Lula está tomando para lidar com a crise dos refugiados venezuelanos. Outras medidas incluem a construção de abrigos e a oferta de serviços de saúde e educação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias