Brasil

Acidente na BR-153: Veículo com material radioativo tomba em Morrinhos

Redação DM

Publicado em 18 de abril de 2023 às 12:55 | Atualizado há 7 meses

Um acidente envolvendo um furgão que transportava material radioativo ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) na BR-153, km 642, no município de Morrinhos, região sul de Goiás, o veículo tombou na faixa de domínio da rodovia, mas não houve derramamento de carga.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 06h, quando o motorista perdeu o controle de direção e saiu da pista. O furgão estava seguindo no sentido Itumbiara a Goiânia. A carga, que era um composto radioativo à base de flúor ativo (FLUDESOXIGLICOSE), ficou dentro do veículo.

A Concessionária que administra a rodovia, juntamente com as entidades de defesa ambiental como IBAMA, Corpo de Bombeiros e Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), foram acionadas para atender a ocorrência. A carga foi recolhida pelos órgãos competentes e o veículo foi liberado para o proprietário. Felizmente, não houve danos a recursos hídricos e não houve vítimas.

 

 

O furgão acidentado havia saído de São José do Rio Preto/SP e tinha como destino Goiânia. As autoridades estão investigando as causas do acidente e realizando os devidos procedimentos para garantir a segurança e o árbitro do material radioativo.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia