Home / Brasil

BRASIL

Advogado é indiciado por fingir sequestro após gastar R$ 13 mil em compras em shopping

Polícia Civil desvendou farsa por meio de câmeras de segurança do estabelecimento

Foto: Reprodução/Redes Sociais Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um advogado foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por falsa comunicação de crime e estelionato. O homem, identificado como Renato Barcellos de Oliveira, foi até a 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) alegando ter sido vítima de um sequestro-relâmpago após gastar um valor de R$ 13 mil em compras em um shopping local.

De acordo com o relato inicial de Rodrigo, ele teria sido alcançado por dois criminosos armados na avenida das Américas, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele afirmou que foi forçado a entrar no estacionamento do Barra Shopping, onde foi ameaçado com uma arma de fogo. Alegou também que teve seus pertences roubados, incluindo um cartão de crédito, que posteriormente foi utilizado para realizar as compras no valor mencionado.

No entanto, após analisar as câmeras de segurança do shopping, a polícia confirmou que o relato de Rodrigo era uma farsa. As imagens admiraram o advogado realizando compras sozinho em várias lojas e vigiando pelo estabelecimento com as sacolas nas mãos, sem nenhum sinal dos criminosos mencionados.

Após a constatação da mentira, os vigilantes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do advogado, onde encontraram todos os produtos adquiridos com o cartão de crédito, incluindo itens de lojas de grifes renomadas. Confrontado com as evidências, Rodrigo confessou ter realizado as compras e admitido sua participação na farsa.

Em depoimento à polícia, obtido pela TV Globo, o advogado alegou ter feito a falsa comunicação de sequestro devido a dificuldades financeiras. Segundo ele, sua geladeira estava "vazia" e teria agido impulsivamente para tentar solucionar seus problemas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias