![Agência 123 milhas e Hurb lideram o ranking de reclamações no Procon Web](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/412x0/inline_00128370_00-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00128370_00.jpg%3Fxid%3D601601&xid=601601)
O sonho de viajar pagando pouco tem se tornado uma grande dor de cabeça para algumas pessoas neste último mês de agosto. Consumidores das agências 123 milhas e Hurbs tem relatado nas redes socias a insatisfação no serviço, entre elas, o cancelamento de viagens e passagens não encontradas.
De acordo com dados do Procon Goiás, a empresa 123 milhas tem sido a campeã de reclamações no último mês de agosto, constando o total de 263 reclamações. Na semana passada, a empresa teve o pedido de recuperação aprovado pelo sistema judicial, após o cancelamento de pacotes de viagens da linha promocional programados para os meses de setembro à dezembro de 2023.
Já a agência Hurb também ganha destaque nas reclamações feitas por consumidores. Ela ocupa o segundo lugar no ranking do Procon Web (Plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás). A empresa recebeu 67 reclamações virtuais e alcançou 39 demandas junto ao Proconsumidor em 12ª posição. A Hurb continua ofertando seus produtos mesmo com dívidas em aberto.
O Procon Goiás orienta as pessoas afetadas pela crise das empresas de viagens a ajuizarem ações para adquirir imediatamente o reembolso do valor pago e se habilitarem para inclusão no processo. As dívidas trabalhistas das agências tem prioridade sobre as demais.