Home / Brasil

BRASIL

ANAJUR apoia Ivana Farina para Ministra do STJ: ''Representação e Reconhecimento''.

A Diretora Marcia Ribeiro falou sobre a importância das mulheres ocuparem cargos que só homens ocupavam no passado.

Maura Campos Conselheira ANAJUR, Rosana Faleiro RP, Desembargadora Ana Cristina, procuradora Ivana Farina, Diretora de Eventos Marcia Ribeiro e procuradora Laura Bueno Maura Campos Conselheira ANAJUR, Rosana Faleiro RP, Desembargadora Ana Cristina, procuradora Ivana Farina, Diretora de Eventos Marcia Ribeiro e procuradora Laura Bueno

A Diretora de Eventos da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União-ANAJUR, Marcia Gomes Barbosa Ribeiro, representou o atual presidente Jarbas dos reis, para formalizar a entrega da “Carta de Apoio” à candidatura de composição da lista tríplice para preenchimento de vaga de Ministro (a) do Superior Tribunal de Justiça, a Procuradora do Ministério Publico Dra. Ivana Farina Navarrete Pena.

A Diretora Marcia Ribeiro falou sobre a importância das mulheres ocuparem cargos que só homens ocupavam no passado e, considerando ainda o notável saber jurídico da procuradora, tendo em conta o admirável curriculum, destacando-se a sua atuação como Procuradora-geral de Justiça de Goiás por dois mandatos e como Presidente do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça. Ela também presidiu a Associação Goiana do Ministério Público por quatro anos e foi vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público CONAMP.

A procuradora Ivana é notadamente capacitada, imbuída de inegável idoneidade moral e ética, indispensáveis ao exercício de tão honroso cargo de Ministra no Superior Tribunal de Justiça. Ivana Farina Navarrete Pena foi presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) em 2016 e, ocupou o cargo de secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Como conselheira do Conselho Nacional de Justiça, a candidata teve uma atuação marcada pelo comprometimento com as causas sociais e de gênero. No CNJ, ela esteve a frente do grupo de trabalho que elaborou a recomendação que instituiu, no Poder Judiciário, o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero.

Na oportunidade, as associadas da ANAJUR, as advogadas Maura Campos e Maria Lucila Prudente, presentearam a procuradora de um buquê de flores e uma gravura onde todas as convidadas registraram mensagem de apoio.

A organização do requintado almoço foi da RP Rosana Faleiro, no Botelli restaurante, com presença de convidadas seletas de diversos seguimentos jurídicos. Entre as convidadas estavam a atual presidente FIFCJ e ABMCJ Nacional, a advogada Manoela Gonçalves, as desembargadoras Ana Cristina Peternella (TJGO), Wanda Lúcia Ramos e Rosa Nair Reis (TRT18ª), as juízas de direito Mariana Queiroz - atual presidente da Coordenadoria da Mulher - e Isabella Bitencourt (TJGO), a Procuradora Laura Bueno (MPGO), as advogadas Valéria Péla - atual presidente do Coletivo Advogadas do Brasil, Valentina Jungmann - Autora do projeto Paridade, Margareth Freitas - Conselheira OAB Goiás, Raflésia Pereira, Maria Teresa Veiga, Glaucia Teodoro Reis e Maria Elizete Fayad atual presidente do Rotary Club de Goiânia Centenário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias