Home / Brasil

BRASIL

Anulação do júri do caso Boate Kiss será julgado pelo STF e STJ

A análise visa manter a condenação dos quatro réus após eles serem soltos pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Anulação do júri do caso Boate Kiss será julgado pelo STF e STJ

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) irão analisar métodos apresentados contra a anulação do júri no caso da Boate Kiss, tragédia que completou oito anos em 2023.

A 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul outorgou os recursos mostrados pelo Ministério público Estadual.

Na manhã de terça-feira, 28, 2° Vice-Presidente do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, recebeu cinco representantes da Associação dos Familiares e Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Os quatro réus foram condenados em dezembro de 2021 por 242 homicídios com dolo eventual e 636 tentativas tentativas de homicídio.

O sócio da boate, Elissandro Callegaro Spohr, foi condenado a 22 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado, o outro sócio, Mauro Londero Hoffmann, a 19 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado. Também foram condenados o produtor da banda, Luciano Bonilha Leão, com 18 anos de reclusão em regime inicial fechado e o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos, com 18 anos de reclusão em regime inicial fechado.

Em agosto do ano passado, no entanto, o julgamento foi anulado por dois votos a um na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e os quatro réus foram soltos.

Familiares das vítimas pedem por justiça e realizaram uma vigília em frente ao edifício do Tribunal de Justiça, na segunda-feira, 27.

O representante do grupo, Flávio Silva, afirma que a luta segue pela memória dos jovens que morreram naquela noite.

“É uma promessa de pai lutar pela dignidade do nome e da memória dos nossos filhos. Lutamos com o sentimento de amor, é o que nos move”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias