Aplicativos de paquera é utilizado por criminosos para sequestrar vítimas
Alessandra Araújo
Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 12:36 | Atualizado há 3 anos
Criminosos estão utilizando aplicativos de relacionamento para atrair vítimas para encontros e praticar sequestro relâmpago, o crime tem se tornado cada vez mais comum na grande capital paulista.
Os suspeitos criam um perfil falso em um aplicativo de namoro e utilizam fotos de mulheres nem imaginam que a imagem delas é utilizada para o crime. Alguns homens se interessam e puxam assunto. Os sequestradores aproveitam é tentam descobri o quanto a vítima ganha, por exemplo, se ele tem carros de luxo e aplicações financeiras.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos ameaçam um homem, que estava pronto para um encontro. Ao ser abordado ele corre, tenta se esconder atrás de uma árvore, mas é rendido e levado à força para o carro.
Na sequencia os suspeitos obrigam a vítima a passar as senhas dos cartões, a fazer transferências, saques e até empréstimos. E só é libertado quatro horas depois .
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que investiga o caso, conta que praticamente todo dia aparece um caso de antissequestro na delegacia.
Leia Também:
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar