Home / Brasil

BRASIL

Avião desaparece em área da Mata Atlântica

A aeronave com três passageiros, que ia sentido Paranaguá sumiu em região próxima á Mata Atlântica

Pico Paraná  -  Foto: Denis Ferreira Netto Pico Paraná - Foto: Denis Ferreira Netto

A aeronave que sumiu nessa segunda-feira, 3, saiu de Umuarama, norte do Paraná, para Paranaguá, segundo o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA). A aeronave sumiu do radar por volta das 10h14min, na região de Limeira, atrás da Serra Prata em Guaratuba, no litoral do Paraná, região próxima à Mata Atlântica, a chegada do avião era prevista para as 10h24min, mas só por volta das 14h os Bombeiros militares receberam uma solicitação de desaparecimento do Avião. Segundo o BPMOA não foi acionado o ELT (sinal de localização de emergência).

No avião haviam três passageiros, o piloto e mais duas pessoas, que o Governo do Paraná confirmou serem servidores, os nomes e seus cargos não foram divulgados.

Foram feitas buscas aéreas no fim da tarde de segunda, mas não tiveram sucesso. A corporação diz que o mau tempo impediu a operação em algumas regiões. E Duas equipes terrestres foram mobilizadas pelos bombeiros, uma em Guaratuba e outra em Morretes.

O Cindacta, da Força Aérea Brasileira (FAB), enviou avião de Campo Grande (MS) para a área de buscas. Buscas aéreas na região serão feitas à noite pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias