Home / Brasil

BRASIL

Bolsonarista com arsenal de armas: "dá pra começar uma guerra"

George Washington é condenado e preso por uma tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonarista com arsenal de armas: "dá pra começar uma guerra"

A polícia civil apreendeu mensagens as quais mostram que bolsonaristas encomendaram armas com George, em uma ação golpista no dia 24 de dezembro.

Dois manifestantes que estavam em Brasília no ano passado pediram armas para George, um estava "interessado" em uma carabina e o outro cobrou entrega de uma pistola para um colega em um acampamento golpista.

George Washington escreveu para um dos envolvidos que o arsenal dava "para começar uma guerra" e mostrou fotos de várias armas.

Foram enviadas mensagens e mais de 20 fotos de armas para Álvaro Canevari, um fazendeiro do Pará. Após George comentar que seria possíviel começar uma guerra, Canevari em áudio para Washington diz que seria necessário, porque o país entraria em guerra civil se a eleição fosse roubada de Bolsonaro.

Washington foi preso em Brasília com oito armas e centenas de caixas de munição. Ele tinha um fuzil, duas escopetas, dois revólveres, três pistolas e uniformes militares, as armas eram legalizadas, mas ele estava irregular, pois não tinha direito ao porte.

Á polícia, o bolsonarista disse ter gasto cerca de R$160 mil com armas, desde 2021.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias