Brasil

Bombril lança esponja de aço “Krespinha” e é criticada nas redes sociais

Redação DM

Publicado em 17 de junho de 2020 às 15:48 | Atualizado há 5 anos


A marca Bombril foi acusada de racismo nas redes sociais após lançar, na madrugada desta quarta-feira (17), uma esponja de aço com nome “Krespinha”, apontado como uma associação pejorativa ao cabelo comum entre negros.

A hashtag #BombrilRacista foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje. Várias pessoas deixaram críticas ao produto em outras postagens da Bombril nas redes sociais.

O produto definido como “perfeita para a limpeza pesada”, sendo utilizada para a remoção de sujeiras e gorduras “de um jeito rápido e eficaz, sem esforço”, acabou sendo retirado do ar, mas não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Na década de 1950, a publicidade de uma esponja de aço com o mesmo nome trazia a imagem de uma criança negra.








Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias