Brasil, campeão em desaparecimento de crianças
Redação DM
Publicado em 13 de abril de 2016 às 02:56 | Atualizado há 1 ano
Estatísticas assustadoras revelam que a cada 15 minutos uma criança desaparece no Brasil, nunca é encontrada, destruindo sua família, que passa a viver com a dor da dúvida e a saudade. Nossas autoridades e o governo poderiam desenvolver uma carteira de identidade nacional para dificultar a ação dos criminosos que se aproveitam dessa falha, seguem para outros estados e retiram outra identidade, permitindo que essas crianças sejam levadas a outros países. Seria valiosa a obrigatoriedade de impressão de fotos de desaparecidos recentes em contas de água, luz, telefone, impressos governamentais e a criação de um site para divulgação de todos os desaparecidos. Reconhecidamente somos um dos países com mais ministérios e secretarias especiais, portanto, caberia a criação de uma secretaria especial para pessoas desaparecidas subordinada ao Ministério da Justiça, Polícia Federal, Interpol, aeroportos e fronteiras, exclusivamente para investigação de pessoas desaparecidas. Paradoxal o governo federal possuir controles e dispositivos tecnológicos de última geração para rastrear e tributar até os centavos das contas dos cidadãos, entretanto são incapazes de criar um sistema nacional de identificação de pessoas. É inadmissível que tenhamos um governo que se autointitula social quando na realidade despreza a vida dos cidadãos e dificulta a plena formação das famílias, célula-mãe de qualquer sociedade.
(Daniel Marques, via e-mail)
Testemunha perde emprego
Se no caso do sequestro seguido de assassinato do ex-prefeito Celso Daniel (PT) de Santo André, em 2002, com suspeitas de participação, inclusive de petistas neste triste evento, todas as oito testemunhas foram também assassinadas, qualquer outra denúncia contra gente do PT, é sinal de risco iminente! Como o que ocorreu agora com o síndico José Afonso Pinheiro, do Edifício Solaris, do Guarujá, que, ao depor na promotoria de São Paulo, confirmou que o Lula e a sua esposa Maria Letícia por várias vezes estiveram durante a reforma do apartamento visitando o triplex 164 A, foi demitido depois de três anos de trabalho ininterrupto. Este digno trabalhador brasileiro afirma ser uma decisão política. Ou seja, tem o dedo do PT nessa história… Assim como também em 2006, o pobre caseiro Francenildo dos Santos foi demitido, deixado ao relento, e teve seu sigilo bancário ilegalmente quebrado na Caixa Econômica Federal, depois que denunciou na CPI dos Bingos, que a casa do Lago Sul, de Brasília, em que trabalhava, era um antro de lobistas para entrega de propina para petistas, incluindo principalmente o Antonio Palocci, na época ninistro da Fazenda, de Lula. E hoje, precavido, até o juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, tem a sua segurança reforçada…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros carrega em sua bagagem uma capivara enorme de diversos processos que vêm se alongando e se arrastando há vários anos, tudo com a infinita complacência e benevolência do STF (Superior Tribunal Federal) cuidadosamente lhe proporcionando o fórum privilegiado, engavetado e fora do alcance do juiz Sérgio Moro para ganhar o devido tempo de esquecimento do povo brasileiro, já que ele é um dos cúmplices das trapalhadas do PT na administração pública e estar gentilmente oferecendo o seu voto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ao contrário do que acontece com o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, bravamente lutando contra as mazelas da governante petista que corre o risco de ser cassada por improbidade administrativa. Assim age o governo petista: para o Renan contraventor tudo e ao Eduardo Cunha, pau nele! Que justiça rasteira é essa!
(Benone A. de Paiva, via e-mail)

