Brasil

Câmera registra momento em que gari é baleado por empresário em Belo Horizonte

DM Redação

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 19:49 | Atualizado há 2 horas

gravações exibem um veículo SUV da marca BYD descendo pela rua Modestina de Souza
gravações exibem um veículo SUV da marca BYD descendo pela rua Modestina de Souza

Câmeras de segurança capturaram o exato instante em que o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, tombou ao chão após levar um tiro. O episódio ocorreu na esquina das ruas Jequitibá e Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (11/08).

As gravações exibem um veículo SUV da marca BYD descendo pela rua Modestina de Souza e virando na Jequitibá. Pouco depois, Laudemir e colegas aparecem correndo assustados. O gari desaba no asfalto segundos mais tarde. Testemunhas afirmam que o carro pertence ao empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, principal suspeito.

Renê Júnior foi preso em flagrante e, nesta quarta-feira (13/08), a Justiça converteu a prisão temporária em preventiva. Ele nega autoria do crime e afirma não ter estado no local, embora a polícia sustente o contrário com base nas evidências.

Coletores de lixo relataram à polícia que o motorista do SUV parou ao lado do caminhão de coleta. Ao ser orientado a seguir, pois havia espaço para passagem, o homem reagiu com ameaças: “Se esbarrar no meu carro, dou um tiro na sua cara”, disparou, segundo as vítimas.

Vídeo: Câmera de Segurança

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia