Câncer avançado: mulher desaparece após diagnóstico e família pede socorro
Redação DM
Publicado em 9 de maio de 2025 às 18:46 | Atualizado há 4 horas
Janaína Maria de Araujo, 40 anos, diagnosticada com câncer de pâncreas em estágio terminal, está desaparecida há mais de 15 dias em Goiânia. A mulher, que já iniciou tratamento paliativo devido ao avanço da doença, foi vista pela última vez no Setor Finsocial no dia 25 de abril. A família registrou o desaparecimento na Polícia Civil e busca informações sobre o paradeiro.
Os exames de biópsia, recebidos pela mãe de Janaína no dia 6 de maio, confirmaram o câncer avançado com múltiplas metástases. A paciente, no entanto, não sabe da gravidade do quadro. “Ela sentia muitas dores, mas não imaginava que estava tão grave”, disse Joana Dark Alves Carvalho, mãe de Janaína.
Janaína luta contra o víc1o em drog4s há 23 anos, com uso de crack nos últimos sete. A família já a internou diversas vezes, inclusive de forma compulsória, em clínicas de reabilitação. Na última internação, em Trindade, os médicos descobriram o câncer após ela sentir fortes dores e desmaiar.
Mãe de dois filhos e avó de um neto bebê, Janaína foi vista pela última vez em uma boca de fumo no Setor Finsocial. A família pede que quem tiver informações ligue para (62) 99194-2610 ou (62) 99226-2524.